quinta-feira, 13 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Turbidez leva Saae-VR a suspender por 2 horas captação de água

Situação já foi normalizada, mas autarquia pede uso racional

18/02/2020 17:07:33

A Estação de Tratamento de Água (ETA) Belmonte, em Volta Redonda, teve que suspender o tratamento de água, na manhã desta terça-feira, por conta do nível de turbidez do Rio Paraíba do Sul. A interrupção foi causada, segundo o Saae, devido à abertura da comporta da represa do Funil, que aconteceu por dias seguidos, e pela forte chuva que afetou a região. 

Segundo a equipe técnica da autarquia, a medida foi tomada para manter a qualidade da água. “Em casos como esse, de turbidez muito elevada, é necessária uma quantidade muito grande de produto para fazer o tratamento. Além de não resultar em uma água de qualidade para o consumo da população, nós temos um gasto muito alto. Então, a medida mais prudente é a paralisação”, explicou o gerente de Água e Esgoto, Jardel Souza. 

De acordo com o diretor do Saae, José Geraldo Santos, o Zeca, o tratamento ficou interrompido por pouco mais de duas horas.  “Quando vimos que a turbidez estava muito elevada, paramos a estação para que a água entregue à população não perdesse a qualidade”, contou.

 Zeca alertou para a necessidade de uso racional da água e para que a população evite o desperdício. “O serviço já foi restabelecido, mas pode haver algum reflexo no abastecimento, já que estamos em época de alto consumo. Por isso, é importante que a população use de forma consciente”, pediu. (Foto: Arquivo)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:24 Saúde