terça-feira, 31 março 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Tremores de terra são registrados em Muriaé, Minas Gerais

Moradores ficaram assustados

21/02/2020 18:46:39

A cidade de Muriaé, na Zona da Mata de Minas Gerais, registrou dois tremores de terra na tarde desta sexta-feira. Os moradores ficaram assustados. Uma escola no bairro da Barra foi evacuada.

De acordo com o Laboratório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), um abalo atingiu a magnitude de 2,4 graus na Escala Richter e, o outro, 2,2 graus.

A prefeitura de Muriaé conformou que a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram para as ruas averiguar a situação. Não houve feridos, mas na casa de um morador da Barra parte do revestimento de gesso caiu e uma parede apresenta rachaduras.

A Defesa Civil informou que os bairros que mais sentiram os tremores foram Barra, Gaspar, Dornelas, Aeroporto, União, São José, Planalto e São Joaquim. O órgão disse ainda que entrou em contato com o Observatório Sismológico de Brasília a fim de obter mais informações sobre o ocorrido.

Segundo o texto, "embora haja relatos de vários abalos, apenas dois foram detectados pelo sistema, sendo que o mais forte deles alcançou o índice de 2,4 na Escala Richter, ficando dentro do patamar de classificação colocado como 'Muito Pequeno'. Portanto, não há motivo para pânico ou preocupações".

A Defesa Civil informou ainda que "permanece atenta a eventuais novas ocorrências”. (Fotos: Rádio Muriaé)

Tremores de terra são registrados em Muriaé, Minas Gerais

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:24 Cidades