segunda-feira, 23 setembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Tremor de terra é sentido em cidades do Sul de Minas

Abalo foi de 3.9 na Escala Richter

20/05/2019 19:06:38

Moradores de cidades do Sul de Minas Gerais e do interior de São Paulo foram surpreendidos por um tremor de terra no fim da tarde desta segunda-feira. De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade Federal de Brasília (UnB), o epicentro foi em Delfinópolis, no interior do estado. O tremor foi de 3.9 na Escala Richter. As causas ainda não foram identificadas.

Por meio das redes sociais, moradores relataram o tremor em Delfinópolis, Passos, Itaú de Minas e Alpinópolis, no Sul de Minas, e Franca, no interior de São Paulo.

Em Delfinópolis, onde o laboratório da UnB registrou o epicentro do tremor, o empresário Moacir Ramos Filho, de 69, disse que o abalo sísmico foi maior. “O céu estava muito azul e houve um estrondo, tipo um trovão. Logo, em seguida, a gente sentiu um tremor grande e assustou muito. Eu estava dentro de casa com meu filho e saí correndo para ver o que tinha acontecido”, afirmou. Morador há mais de 20 anos, Moacir disse que essa foi a primeira vez que o fenômeno aconteceu na cidade.

Apesar do ponto central do tremor ter ocorrido em Delfinópolis, houve pontos da cidade onde a trepidação não foi sentida.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Passos, várias ligações foram recebidas no pelotão da cidade, mas nenhuma ocorrência foi registrada. A reportagem é do jornal O Estado de Minas.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:09 Estado