sábado, 11 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Trabalho acadêmico mira trabalhadores informais de BM

Estudantes buscam informações para propor iniciativas

03/06/2020 10:11:18

Alunos do 7º período do curso de Administração do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) estão realizando um trabalho acadêmico com a finalidade de obter um retrato da economia informal na cidade. Para isso, eles criaram uma página na internet com um formulário para esta categoria e outro para MEIs (Microempreendedores Individuais). O resultado será analisado num artigo científico de conclusão do período. O trabalho está sendo coordenado por Efraim Medeiros, professor do curso.

“Buscamos criar um filtro para entender os problemas principais dos trabalhadores informais e por que não se formalizam”, explica o aluno Jean Carlos Moratelli de Oliveira Silva. Segundo ele, a expectativa é que ao menos 120 pessoas respondam ao questionário, que está disponível neste link. O formulário é simples e a pessoa que participa não precisa se identificar.

Um deles é voltado para MEIs, a fim de avaliar como as pessoas que formalizaram o negócio conheceram a alternativa. O MEI tem direito a diversos benefícios, inclusive previdenciários. “Criamos formulários simples para atingir o público-alvo”, ressalta Jean.

De acordo com ele, já foi levantado, através do Portal do Empreendedor, que Barra Mansa tem 11 mil MEIs cadastrados. “Quanto aos que estão na informalidade, estamos tentando obter dados com a prefeitura”, disse Jean. Ele acrescentou que o objetivo do grupo é apresentar propostas em conjunto com a instituição onde estudam e também com a prefeitura municipal.

Também compõem o grupo os alunos Ana Beatriz Otoni, Jean Moratelli, Katyanni Andrade, Láila Castro, Lucielen Souza e Ricardo Santos. (Foto: Ilustrativa)

 

 

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:50 Saúde