segunda-feira, 23 setembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Trabalhadores da construção civil da região aderem à greve geral

Centrais convocam para movimento em todo o país

13/06/2019 11:06:34

Em assembleia na noite da quarta-feira, trabalhadores da construção civil aprovaram a adesão à greve geral programada para esta sexta-feira pelas centrais sindicais. O movimento foi convocado contra a reforma da Previdência e o corte de verbas da educação pública, em defesa da aposentadoria e por mais emprego.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Volta Redonda e região, Sebastião Paulo de Assis, é “importante que a categoria atenda a convocação e se junte aos  trabalhadores de outros setores”, em atos públicos que acontecerão por toda região contra as propostas e medidas do governo.

- Precisarmos ir às ruas e dizer não a reforma da Previdência, que prejudica exclusivamente a classe trabalhadora e a população de baixa renda, que põe fim ao sonho e à expectativa de uma aposentadoria digna. Mais de 80% da nossa categoria da construção civil será prejudicada por essa reforma – afirma.

Para o sindicalista, os trabalhadores da construção civil estarão entre os mais afetados pelas mudanças que o governo pretende fazer. Explica que a maioria não consegue trabalhar até os 65 anos de idade, por motivos de acidentes de trabalho ou doenças adquiridas na profissão, como problemas de colunas, hérnias de disco, LER (Lesão por esforço repetitivo), entre outros.

Paulo diz ainda que em sua rotina de trabalho no sindicato verificou que empresas não estão querendo mais contratar trabalhadores acima dos 50 anos. Juntando a rotatividade de emprego no setor, fica muito difícil, segundo ele, um trabalhador da construção civil conseguir contribuir por  quase 40 anos, conforme defende governo.

- A nossa categoria já aprovou a greve geral. Agora é preciso partir para a ação. Mobilize seus companheiros de trabalho, e familiares, amigos e vizinhos. Vamos rumo à greve geral. Vamos “pras” ruas contra as perdas e os retrocessos de direitos – convocou o presidente do sindicato.

Na sexta-feira, dia da greve geral, as  concentrações serão nas quatro portarias da Companhia Siderúrgica Nacional e na Rodoviária Francisco Torres, em Volta Redonda,  no horário da manhã. Às 17 horas está marcado um ato público na Praça Juarez Antunes, na Vila Santa Cecília. Em Barra Mansa, a concentração será na Praça da Igreja Matriz, e em Barra do Piraí, no Largo da Feira. (Foto: José Roberto Mendonça)

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:09 Estado