terça-feira, 25 fevereiro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Lazer

Torneio leiteiro da Fumaça começa nesta 5ª feira

Evento também terá atrações musicais

30/08/2018 11:02:51

Competição com direito a troféu, categoria mirim, moda de viola e muito arrasta pé. Assim será a 20ª edição do tradicional Torneio Leiteiro da Fumaça, distrito de Resende, que começa nesta quinta-feira, no galpão da Vila da Fumaça, na zona rural. O evento se estende até o domingo, quando será feita a premiação dos criadores e de seus animais.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Rural, Alberto Figueiredo, o objetivo do torneio, que é um dos eventos mais aguardados pela comunidade local, é promover a integração e a confraternização entre os criadores da região, além de valorizar o trabalho desenvolvido pelos pecuaristas. Ainda segundo o secretário, o torneio também tem um papel importante ao transmitir para as novas gerações essa prática rural, que ajuda a movimentar a economia do município. Para tanto, a competição contará com uma categoria voltada para os produtores mirins, com até 16 anos. 

Para participar da competição, os proprietários dos animais inscritos precisaram atender uma série de exigências relacionadas à saúde e aos cuidados com o rebanho, como apresentar os atestados que comprovam a realização de exames de brucelose e tuberculose, além de comprovar que o animal está vacinado contra a febre aftosa e livre de parasitas.

A programação do torneio começa com a chegada dos animais e a ordenha de esgota, que marca o início da competição. Já na sexta-feira, e no sábado, o torneio contará com ordenhas realizadas às 8 e às 20h. Já no domingo,  às 8h, acontece a última ordenha, seguida da contagem da produção. A premiação dos proprietários dos animais com melhor desempenho no torneio começa às 10h.

 Paralelamente a programação do torneio, a população local também poderá se divertir com apresentações musicais, que incluem com moda de viola e muito arrasta pé, com a participação das duplas Zé Vithor e Cuiabá; e Júlio e Régis, além da Banda Clave e de uma apresentação de violeiros e sanfoneiros. (Foto: Divulgação)

Confira a programação:

Quinta-feira

Chegada dos animais e esgota das vacas

Sexta-feira

Ordenhas às 8h e às 20h

22h – Banda Clave

Sábado

Ordenhas às 8h e às 20h

12h – Apresentação de viola, violeiros e sanfoneiros

20h – Forró com Júlio e Régis

22h – Zé Vithor e Cuiabá

Domingo

8h – Última ordenha

10h – Premiação

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:37 Polícia