sexta-feira, 19 abril 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Temporal deixa desalojados em Volta Redonda

Diversos bairros foram afetados

18/03/2019 04:57:03

O temporal da noite de domingo causou diversos problemas em Volta Redonda. A chuva, que durou cerca de 40 minutos em grande volume, com muitos raios e trovões, afetou diversos bairros da cidade. A Defesa Civil, as secretarias de Infraestrutura e Ação Comunitária, o Furban (Fundo Comunirário), o Saae e a Guarda Municipal foram para as ruas dar assistência aos atingidos, inclusive durante a madrugada. "Foi uma chuva muito forte. Em oito horas choveu o previsto para o dia inteiro. Foram 40 mm de chuva", afirmou o prefeito Samuca Silva.

Na região da Caeira e Cailândia, pelos menos 15 casas foram alagadas em função de uma canaleta de escoamento que transbordou. As famílias foram levadas para uma igreja no bairro e estão sendo assistidas pela Smac. Vila Santa Cecília , Santo Agostinho e São Luiz também foram afetados pelo Temporal.

No bairro São Sebastião houve deslizamento de terra no acesso ao bairro São Luiz o que impediu a tráfego no local. A passagem foi desobstruída no começo da madrugada e, pela manhã, será feita a limpeza do local

O temporal também causou queda de energia nas bombas de abastecimento do Saae. A consequência foi o aumento da pressão numa importante rede, o que ocasionou o rompimento da tubulação embaixo do viaduto no bairro Aero Clube.

As equipes do Saae já iniciaram a recuperação, mas pode haver redução na distribuição para os bairros Água Limpa, Morro do Caviana, Santo Agostinho, Nova Primavera e Parque do Contorno.

Atualizada às 7h54min

1/2

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:14 Polícia