segunda-feira, 24 setembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Temporal atinge região e causa alagamentos

Água baixou rapidamente quando intensidade da chuva diminuiu

07/01/2018 18:46:37

Um temporal com quase uma hora de duração atingiu cidades da região no final da tarde deste domingo, causando vários pontos de alagamentos. Os problemas mais sérios até a atualização desta nota foi a queda de dois postes, na Rua Padre Ernesto Moreira Lamin e na Rua 650, no Siderópolis. 

A chuva começou por volta das 15 horas, com intensidade moderada, mas foi muito forte por volta das 17 horas. O temporal foi tão intenso que, na recém inaugurada Rodovia do Contorno, alguns carros pararam no acostamento com medo de prosseguir.

Com o temporal, córregos chegaram a jogar água para fora do leito, como no Siderópolis, em Volta Redonda, onde também um poste caiu sobre um carro. Na entrada do bairro Jardim Vila Rica, alguns motoristas preferiram não enfrentar o alagamento na entrada do bairro, que também dá acesso ao Vista Verde. Porém, assim que a intensidade da chuva diminuiu, a água escoou pelos bueiros e o tráfego voltou ao normal. 

Um galho de árvore caiu na entrada da Vila Rica, mas não chegou a interferir no trânsito. Já na BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), no Santo Agostinho, em Volta Redonda, uma árvore caiu às margens da estrada, entretanto, não interferiu no trânsito.

Também houve alagamentos na Vila Santa Cecília e no Centro, como no início da Avenida Amaral Peixoto. Nestes locais a água também baixou rapidamente assim que o volume de chuva diminuiu.

Temporal atinge região e causa alagamentos

Pinheiral também registrou alagamentos na área central da cidade. A água chegou a invadir algumas casas e o Hospital Municipal.

Em Barra do Piraí, a Defesa Civil está em alerta, monitorando os níveis dos rios Paraíba do Sul e Piraí, analisando o índice pluviométrico e averiguando possíveis desalojados ou desabrigados. Ainda não há números oficiais a respeito das famílias atingidas. A previsão é de mais chuva nas próximas horas, inclusive na madrugada desta segunda, 8. A Defesa Civil orienta as famílias que residem em locais próximos a encostas a procurarem um local mais seguro e, se houver qualquer emergência, ligar para o 199. 

As fotos e vídeo que ilustram esta nota foram enviados por WhatsApp por vários leitores.

Atualizada às 20h34min

 

1/11

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

07:03 Polícia