sábado, 14 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

TCE suspende licitação das linhas da Sul Fluminense

01/10/2019 19:32:52

O conselheiro Rodrigo Melo do Nascimento, do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), suspendeu a licitação das linhas da Viação Sul Fluminense, que a prefeitura pretendia realizar na próxima sexta-feira. O prefeito Samuca Silva já anunciou que vai recorrer da decisão.

 A ação foi impetrada no tribunal pela Viação Santa Edwiges, de Barra do Piraí. O conselheiro, ao atender o pedido de suspensão, questionou dois itens do edital de licitação: a outorga de R$ 6 milhões a ser paga pela empresa vencedora e a realização de audiência pública.

Por determinação do prefeito Samuca, o Procurador Geral do Município, Augusto Cesar Nogueira, informou que a procuradoria está analisando o voto do conselheiro e já preparando o recurso.

“Vamos amanhã (quarta-feira) ao Tribunal de Contas para apresentar a defesa. Mostraremos ao conselheiro que a cidade está sofrendo com ônibus em atraso, veículos quebrados e até pegando fogo. Estamos avaliando as medidas cabíveis a serem tomadas para garantir a realização da licitação”, disse o procurador.

O prefeito Samuca Silva ressaltou que a prefeitura está empenhada para que a população possa ter acesso a um transporte público de qualidade o mais rápido possível, já que as reclamações são inúmeras.

“Estamos do lado da população. A cada dia, vemos que a atual empresa está passando por dificuldades e não está conseguindo prestar serviços de qualidade. Inclusive está sendo administrada por interventor judicial e tendo até ônibus recolhidos. Vamos buscar meios legais para realizar essa licitação o mais rápido possível”, completou Samuca.

Em maio deste ano, o prefeito Samuca Silva, após meses de fiscalização técnica e constatado os problemas (atrasos, veículos em péssimas condições, falta de acessibilidade, superlotação, entre outros) decretou a caducidade do contrato de concessão das linhas da Sul Fluminense. O Tribunal de Justiça do Rio já decidiu que o decreto é válido. Diante disso, a prefeitura iniciou processo de concorrência das 31 linhas operadas pela empresa.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:08 Cidades