terça-feira, 25 junho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Suposto alerta da Defesa Civil estadual para VR é fake

09/04/2019 12:22:38

A Defesa Civil de Volta Redonda informou que é fake uma suposta nota da Defesa Civil estadual alertando para a possibilidade de “fortes tempestades torrenciais” na cidade, entre 20 e 22 horas. A falsa nota atribuída ao órgão estadual começou a circular no final da manhã em redes sociais e está sendo replicada continuamente.

- É falso – disse o coordenador da Defesa Civil de Volta Redonda, Leandro Rezende.

A Defesa Civil do estado faz contato direto com os órgãos municipais, aos quais cabe, se houver necessidade, distribuir alertas à população.

No texto, que pode causar pânico em moradores, sobretudo de áreas já atingidas pelo temporal do último domingo, é mencionado que o índice pluviométrico poderá passar de 190mm.

O que logo chama a atenção para a falsidade da mensagem é que o texto cita bairros de Volta Redonda que estariam mais sujeitos às consequências: “Recomendamos aos moradores dos bairros Sessenta, Vila Santa Cecília, Retiro, São Lucas, 207, Barreira Cravo, Vila Americana, bem como todos os demais bairros e localidades que margeiam o Rio Paraíba, que não saiam de casa em hipótese alguma e, na iminência de transbordamento de rios ou córregos, abandonem imediatamente suas casas”.

Volta Redonda, assim como Barra Mansa, estão em estado de alerta porque há previsão de chuvas pelo menos até esta quarta-feira em várias regiões do estado do Rio, incluindo o Sul Fluminense.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:32 Cidades