quarta-feira, 01 abril 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Sindicato do Funcionalismo de VR tem carro apreendido

Secretários registram queixa-crime por calúnia e difamação

17/12/2019 19:03:22

Agentes da Guarda Municipal, da Polícia Militar e fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente apreenderam na tarde desta terça-feira um veículo utilizado pelo Sindicato dos Funcionários Públicos de Volta Redonda como carro de som. O carro estava estacionado em frente ao Palácio 17 de Julho com som acima do permitido pela legislação. Por meio de um decibelímetro, um fiscal do Meio Ambiente aferiu que o volume do som transmitido do veículo estava acima de 90 decibéis, quando o limite é 65 decibéis.

Segundo testemunhas, não havia nenhum responsável nas proximidades do veículo até que começaram os procedimentos para a apreensão. O motorista apareceu quando a remoção estava sendo iniciada.

Segundo apurou o FOCO REGIONAL, ele e o veículo foram multados e, em seguida, encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, onde pelo menos 10 secretários municipais, além do procurador Geral do Município, Augusto Nogueira, registraram uma queixa-crime por calúnia e difamação contra dirigentes do sindicato, pelo teor do áudio que vinha sendo transmitido pelo carro de som. As falas foram consideradas ofensas morais contra o prefeito Samuca Silva e os secretários do governo, como ao acusar o chefe do Executivo e auxiliares alegando apropriação indébita, por causa de repasses financeiros a que a instituição tem direito e que estariam em atraso.

Na semana passada, o mesmo veículo já havia sido multado também por som abusivo e por estacionar em local proibido.

Até o momento desta publicação, o sindicato não havia se manifestado sobre o ocorrido.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:47 Internacional