quarta-feira, 17 julho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Sindicância vai apurar suposto erro médico no Hospital Regional

14/11/2018 07:10:57

A Secretaria estadual de Saúde informou que vai instaurar sindicância para apurar um possível erro médico no Hospital Regional de Volta Redonda, que levou à amputação da perna de um bebê de 1 ano, Brian Rodrigues Santos de Lima. A amputação foi realizada na última terça-feira no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, para onde a criança foi transferida. O estado do bebê é considerado grave.

A mãe, Samantha Lima Rodrigues, de 25 anos, informou que vai processar os médicos do Hospital Regional. A família é de Jacarepaguá, no Rio. O menino foi internado com sintomas de pneumonia no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também no Rio, mas foi transferido para a unidade de Volta Redonda por falta de vagas na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

A criança chegou ao Hospital Regional em agosto e, segundo a mãe, a perna dele começou a inchar e ficar roxa no início deste mês, após um procedimento para colocar um acesso para soro e medicamentos.

- Eles cometeram um erro muito grave e isso não pode ficar impune – afirmou Samantha.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde afirmou que o motivo da amputação foi para “evitar o agravamento do quadro com infecção generalizada” que a criança apresenta. Brian, prossegue a nota, “permanece internado no CTI da unidade em estado grave, onde segue acompanhado por equipe multidisciplinar”. (Foto: Arquivo pessoal)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:29 Estado