quarta-feira, 13 novembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Servidores suspendem greve no Degase

Liminar do TJ-RJ determinou suspensão

08/11/2019 19:25:27

Os agentes do Departamento Geral de Ações Sócio Educativas (Degase) suspenderam, na tarde desta sexta-feira, a greve iniciada na última terça. A medida foi tomada após o recebimento da intimação da decisão do presidente do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), desembargador Claudio de Mello Tavares, que deu 24 horas para o encerramento da paralisação. A greve teve a adesão dos servidores do Degase de Volta Redonda, que fica no Roma. A greve foi motivada por reivindicações, principalmente, salariais.

O TJ-RJ expediu, ainda na noite de terça, liminar para encerrar a greve, atendendo ao pedido do governo do Rio, sob pena de multa diária de R$ 400 mil para o Sindicato dos Servidores da Carreira Socioeducativa do Estado do Rio de Janeiro (Sind-Degase). No entanto, o oficial de Justiça não conseguiu entregar a decisão da corte na sede da entidade porque não encontrou ninguém. O governo estadual se manifestou novamente por meio da Procuradoria Geral do Estado.

Em nova decisão emitida na quinta-feira, Claudio de Mello Tavares determinou que, caso a greve não fosse encerrada em 24 horas após a comunicação oficial, o presidente do Sind-Degase, João Rodrigues, deveria ser responsabilizado criminalmente, incluindo a prisão em flagrante por descumprimento de ordem judicial. Na próxima terça-feira está prevista uma audiência de conciliação entre os servidores e o governo.

Vinculado à Secretaria de Estado de Educação, o Degase é o órgão responsável pela execução das medidas socioeducativas preconizadas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e aplicadas pelo Poder Judiciário aos jovens em conflito com a lei. As informações são do jornal Extra. (Foto: Divulgação)

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:32 Cultura