quinta-feira, 05 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Serguei morre no Hospital Regional de Volta Redonda

07/06/2019 13:21:12

O cantor Serguei morreu em Volta Redonda, na manhã desta sexta-feira. Ele estava internado no Hospital Regional Zilda Arns, no bairro Roma. O roqueiro estava com 85 anos. Serguei veio para Volta Redonda transferido da Região dos Lagos com quadro de desidratação, desnutrição e infecção urinária. Ele sofria de Alzheimer, segundo os médicos.

Batizado Sérgio Augusto Bustamante, ele contava que o apelido Serguei lhe foi dado por um amigo russo, que tinha dificuldades de pronunciar seu nome

Serguei nasceu em 8 de novembro de 1933. Era filho único do executivo da IBM Domingos Bustamante e da dona de casa Heloísa Bustamante. Aos 12 anos, foi morar com a avó materna, Lia Anderson, em Long Island, Nova York, onde participou de festivais estudantis.

Aos 22 anos, em 1955, voltou ao Brasil, onde  trabalhou no Banco Boavista (foi demitido), e depois como comissário de bordo na Loyd Aéreo, Cruzeiro do Sul, Panair (foi demitido após derrubar uma bebida sobre Gina Lollobrigida) e Varig, sendo também demitido após uma bebedeira em Madrid.

Ele então retornou aos Estados Unidos, onde começou sua carreira musical, em 1966. Voltou ao Brasil de novo em 1972, quando foi morar em Saquarema. Naquela ocasião, surgiu a história de que ele havia tido um romance com a cantora americana Janis Joplin. O affair nunca foi confirmado.

Serguei se apresentou em quatro edições do Rock in Rio (1991, 2001, 2011 e 2013). A casa dele, em Saquarema, foi transformada em um museu do rock.

Considerado o roqueiro mais antigo do Brasil, Serguei fez shows enquanto a saúde lhe permitiu, ao lado da banda Pandemonium, que o acompanhava desde 2008.  (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:10 Cidades