sábado, 19 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Samuca Silva anuncia que não vai concorrer à reeleição

04/06/2020 17:31:14

O prefeito de Volta Redonda Samuca Silva detonou uma bomba durante uma coletiva de imprensa, na tarde desta quinta-feira, no Hotel Bela Vista: ele anunciou que não será candidato à reeleição. "O governo vai ter candidato, mas não serei eu este candidato", afirmou, depois de fazer um balanço de sua administração.

Segundo o prefeito, o candidato que será apoiado pelo governo sairá de uma pesquisa que está sendo feita. De acordo com ele, não será necessariamente um nome do governo. O único que ele descartou apoiar, sem citar outros a quem apoiaria, é do ex-prefeito Antônio Francisco Neto.

"Minha decisão neste momento é salvar vidas. Não há tempo para tirar para ficar negociando em gabinetes", acrescentou Samuca, ao dizer que prefere neste momento, se dedicar ao combate à Covid-19. Segundo ele, a decisão foi tomada "recentemente".

- Vamos ganhar a eleição. Vamos apoiar alguém que vai defender o legado deste governo - disse Samuca, lembrando que sempre se declarou contra a reeleição, defendendo um mandado de cinco anos para o Executivo.

Disse ainda o prefeito que tomou a decisão estando "no melhor momento do governo", com mais de 56% de aprovação.

Durante a coletiva, Samuca Silva anunciou que não se afastará da política. “Serei candidato em 2022. Não acho justa a continuidade de uma gestão. Acredito que cada um tem seu tempo de contribuição com uma cidade. A minha já fiz. Mas, agora, temos que impedir que o grupo que destruiu Volta Redonda e o estado do Rio retorne ao poder. Para isso, não irei medir esforços e, por isso, o governo terá uma candidatura própria”. 

Após o anúncio de Samuca, o semanário Folha do Aço informou que o secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, deixou o cargo. Ele seria uma das mais alternativas para encabeçar a chapa do PSC na eleição municipal.

Ainda nesta quinta-feira, às 20 horas, Samuca vai participar de uma live ao vivo no Instagram do FOCO REGIONAL.

Atualizada às 18h35min

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:41 Cultura