quinta-feira, 01 outubro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Samuca se reúne com novo delegado para debater sobre segurança

16/01/2019 20:53:58

Os delegados Franquis (à esquerda) no Centro e Daniel Bandeira com o prefeito Samuca Silva

O prefeito Samuca Silva recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira, o novo delegado titular de Polícia Civil de Volta Redonda, Franquis Dias Nepomuceno, e o novo diretor do 5º DPA (Departamento de Polícia de Área), delegado Daniel Bandeira. O objetivo do encontro foi debater políticas de segurança pública para a cidade.

Samuca disse que quer unir as forças de segurança da cidade e, para isso, colocou a prefeitura de Volta Redonda a disposição dos órgãos para colaborar no que for preciso. No encontro, também foram debatidos casos recentes de violência que aconteceram na cidade.

“Faço questão de colocar toda a estrutura municipal a disposição da Polícia Civil para o que for preciso. Ontem (terça) estive na Polícia Militar e fiz o mesmo. Vamos unir as forças de segurança. Mesmo sabendo que a competência sobre a segurança pública é do governo do estado, a prefeitura está a disposição para ajudar”, afirmou o prefeito.

Samuca contou a Franquis que determinou que todos os guardas municipais, que fazem serviços administrativos, sejam destinados para realizar patrulhas ostensivas na cidade. A prefeitura ainda irá pagar RAS (Regime Adicional de Serviço) para os guardas municipais, buscando ter mais agentes nas ruas. A prefeitura também está realizando a manutenção nas câmeras de segurança OSR.

Franquis Nepomuceno afirmou que está analisando os acontecimentos recentes na cidade e garantiu que as investigações estão em estágio avançado. “Estamos identificando e, em breve, poderemos dar um retorno positivo com a prisão desses criminosos“, assegurou.

Durante o encontro, o novo delegado também apresentou ao prefeito as necessidades da Polícia Civil na cidade. Ele agradeceu pelos funcionários administrativos que a prefeitura disponibiliza para atuarem na delegacia e apontou a necessidade de apoio no serviço de limpeza e para organizar o pátio de veículos apreendidos.

“O apoio da prefeitura é fundamental para o bom funcionamento da delegacia. O local de trabalho confortável, limpo e organizado para o funcionário, gera melhor atendimento ao usuário. Além disso, é nesse ambiente que as primeiras informações, fundamentais nas investigações, são colhidas”, acentuou.

O delegado também confirmou a implantação da Delegacia de Homicídios em Volta Redonda. A unidade deverá funcionar na 5ª Risp (Região Integrada de Segurança Pública), na Vila Mury. “Essa conquista, se concretizada, deve desafogar o trabalho na delegacia e permitir mais dedicação a outras investigações”, acredita Franquis.

O encontro também teve a presença do secretário do Gabinete de Estratégia Governamental, Claro Mariano, e policiais civis que atuam na cidade.

Depois da prefeitura, Jaquis Nepomuceno esteve na Câmara de Volta Redonda. Ele conversou sobre os mesmos assuntos com o presidente da Casa, Edson Quinto (PR). (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:15 Política