sexta-feira, 19 abril 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Samuca recebe representantes do Voltaço

15/02/2019 20:09:00

O prefeito de Volta Redonda Samuca Silva recebeu, nesta sexta-feira, os dirigentes do Voltaço e, em outra agenda, a mãe do zagueiro Arthur Vinícius, uma das 10 vítimas fatais do incêndio no Ninho do urubu, onde se situa o Centro de Treinamento do Flamengo.

O encontro com os dirigentes do clube de futebol profissional da cidade aconteceu pela manhã e foi intermediado pelo presidente da Câmara, Edson Quinto (PR). A conversa girou em torno de futuras parcerias envolvendo alunos da rede pública e as categorias de base do Tricolor de Aço. A ideia é que os estudantes possam experimentar um futebol de alto rendimento e vivenciar a experiência como atletas.

- A conversa com os dirigentes é importante para estreitar os laços e conversarmos sobre possíveis parcerias – disse Samuca. “O Voltaço é uma referência para a cidade”, completou Edson Quinto sobre o clube, representado no encontro pelo presidente Flávio Horta e a diretora de Finanças, Sabrina Maciel.

Pela prefeitura, também participaram a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, a Paulinha, o secretário de Estratégia Governamental, Claro Mariano, e o coordenador do Estádio Raulino de Oliveira, Felipe Moura.

- Atualmente temos em média 35 jogadores em cada categoria, totalizando 180 atletas aproximadamente. Com essa ideia de incluir alunos da rede pública, criaremos uma metodologia para inserir esses jovens no esporte – afirmou Horta.

Foi destacado também, na reunião, sobre necessidades que o estádio municipal apresenta em relação aos jogos ali realizados.  O prefeito, por sua vez, solicitou que clube tente que não sejam marcados jogos em períodos que atrapalhem o funcionamento da policlínica que funciona nas dependências do estádio.

- Eu só não quero ter que remarcar consultas da população por causa de jogo. Entre o jogo e as consultas, eu vou dar prioridade para as consultas – alertou o prefeito, lembrando que esta solicitação já tinha sido feita em 2017. “Precisamos disso para avançar no apoio às divisões de base do Voltaço”, condicionou Samuca.

Mãe de Arthur

Samuca recebe representantes do Voltaço

Samuca também recebeu Marília de Barros Silva, mãe do jovem Arthur Vinícius, que morreu um dia antes de completar 15 anos na tragédia do Ninho do Urubui  Acompanhado da secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, e do secretário de Estratégia Governamental, Claro Mariano, o prefeito colocou o município à disposição da família.

Marília contou um pouco sobre a paixão do filho pelo futebol, os hábitos dele nos tempos de lazer, além da preocupação dela em ele morar no Rio de Janeiro.

 “Era um menino muito bom e sei que ele estava feliz. A gente nunca está preparada para isso, mas a vida continua. Se Deus quiser, volto logo a trabalhar”, afirmou a mãe, que estava acompanhada do ex-jogador do Voltaço, Andinho, tio de Arthur Vinícius.

Por fim, o prefeito aproveitou para pedir à sua equipe que desenvolva um projeto para ocupar o tempo dos jovens, iniciando pelo bairro Volta Grande I, onde Marília reside.

 “Temos uma responsabilidade com a sociedade e o Arthur nos deixou essa mensagem de necessidade do cuidado, do zelo com os jovens. Tirá-los das ruas, do caminho das drogas, ocupar o tempo deles”, afirmou o prefeito.  (Fotos: Divulgação)

Leia também

Voltaço suará camisa em homenagem a Arthur Vinícius na Copa Rio

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:14 Polícia