segunda-feira, 01 junho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Samuca pede ao estado rapidez para aeroporto e polo metalmecânico

30/07/2019 21:57:06

O prefeito de Volta Redonda Samuca Silva avaliou como positivo o encontro promovido pelo governador Wilson Witzel com chefes de Executivo de 79 municípios fluminenses, nesta terça-feira. Ele aproveitou o evento para perguntar sobre dois projetos que considera importantes não apenas para o Sul Fluminense, mas também para o estado do Rio.

- O Aeroporto Vale do Aço é um projeto que já está com trâmites adiantados. Sugeri ao estado que possamos realizar este investimento através de parceria público-privada ou através de fundo do próprio governo do estado – comentou Samuca.

Outra iniciativa importante destacada por ele é a colagem dos incentivos fiscais de Minas Gerais para a cadeia do aço.

- Pedimos ao governador celeridade nessa assinatura do decreto. Ele se mostrou sensível, porque vai dar competitividade para o estado do Rio. Apenas em Volta Redonda serão oito empresas da cadeia do aço que devem se instalar gerando quatro mil empregos – salientou o prefeito de Volta Redonda.

O encontro, realizado no Palácio Guanabara, foi o primeiro do Fórum Permanente do Executivo Estadual, e teve o objetivo de ampliar a interlocução entre o governo e as prefeituras para garantir a execução de projetos que atendam às demandas das cidades. A próxima reunião de trabalho está prevista para dezembro.

– É a primeira vez que um fórum como este é realizado, uma reunião apartidária, sem ideologia e com foco na população do estado do Rio de Janeiro. Foi uma reunião importante, onde os prefeitos puderam falar sobre suas demandas para que possamos levar propostas ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, por exemplo, acelerando assim o repasse de emendas constitucionais. Também discutimos iniciativas nas áreas de saneamento, turismo, agricultura, entre outras – explicou Witzel.

O governador aproveitou a ocasião para apresentar aos prefeitos o secretário-chefe da Representação do Rio de Janeiro em Brasília, André Moura.

– Estamos colocando à disposição a Secretaria Extraordinária em Brasília para melhorarmos o desempenho do estado na apresentação de projetos junto aos ministérios – disse o governador.

De acordo com Moura, a pasta foi estruturada para atender também aos municípios fluminenses.

– Uma das missões que o governador tem priorizado é exatamente a de auxiliarmos as prefeituras na interlocução com Brasília. O governador nos deu condição de montar uma equipe técnica para atender ao governo do estado e, principalmente, às cidades fluminenses – afirmou.

Também participaram do fórum o vice-governador Claudio Castro e os secretários da Casa Civil e Governança, José Luis Zamith, de Educação, Pedro Fernandes, de Saúde, Edmar Santos, e de Governo, Cleiton Rodrigues. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:39 Saúde