quinta-feira, 06 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Samuca participa de Encontro Estadual do PSDB

29/09/2019 16:57:48

O prefeito de Volta Redonda Samuca Silva participou, no sábado, do 1º Encontro Estadual do PSDB. Samuca é o secretário-geral do partido no estado do Rio de Janeiro. O evento lançou dezenas de pré-candidatos a prefeito, entre elas Mariana Ribas, pré-candidata à prefeitura do Rio de Janeiro. Durante o evento – realizado no Hotel Windsor,na Barra da Tijuca – o partido foi apresentado como “novo PSDB”.

Participaram do encontro o governador de São Paulo, João Doria; o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, e o presidente estadual da legenda, Paulo Marinho; entre outros. Cerca de 200 pessoas de Volta Redonda foram acompanhar o encontro dos tucanos.

O empresário Paulo Marinho é hoje um dos principais articuladores da campanha de Doria à Presidência da República, em 2022. Ele também articulou a candidatura de Jair Bolsonaro, mas se desentendeu com o atual presidente da República junto com o ex-ministro Gustavo Bebianno, da Secretaria-Geral da Presidência.

Em seu discurso, Samuca Silva falou da importância de se reconstruir o Estado do Rio de Janeiro e que o PSDB terá candidaturas na maioria das cidades.

- Afundaram o estado do Rio em dívidas, saquearam nosso estado. É o momento de reconstruir e isso passa pelos municípios. Em Volta Redonda, essa reconstrução está sendo feita com gestão eficiente. Recebemos a cidade com dívidas bilionárias e hoje estamos controlando as dívidas através de uma gestão eficiente. E damos exemplo para todos: Volta Redonda é a cidade que mais gera empregos no Rio – discursou Samuca.

Além de reafirmar a importância do Sul Fluminense para o estado, ele confirmou que já definiu pré-candidatos a prefeito em Porto Real, Piraí e Itatiaia.

- O PSDB quer lançar candidatos comprometidos com gestão pública eficiente e baseado em alianças do bem, que visam a melhoria de quem mais precisa. Acreditamos que somente com uma gestão eficiente vamos melhorar a vida das pessoas - disse o prefeito de Volta Redonda.

Samuca ainda desejou sorte à pré-candidata a prefeita do Rio, lembrando sua campanha em 2016. “Mariana, eu ganhei a eleição em Volta Redonda saindo de 0,8% de intenção do votos, contra as forças políticas, sem alianças. Estou à sua disposição para ajudar no que for preciso para que, em 1º de janeiro de 2021, você seja prefeita da cidade do Rio de Janeiro”, acrescentou.

DE SURPRESA – Quem apareceu de surpresa no encontro foi o ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes. “Nós vamos estar juntos para fazer com que o Rio volte a estufar o peito e tenha orgulho da cidade”, disse o ex-prefeito carioca, que deverá disputar novamente o cargo pelo DEM, depois de deixar o MDB.  

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:41 Polícia