sexta-feira, 05 junho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Samuca aumenta restrições para circulação na cidade

29/03/2020 16:53:35

Em seu pronunciamento neste domingo por uma rede social, o prefeito Samuca Silva anunciou mais três medidas para conter o coronavírus em Volta Redonda. A partir da próxima terça-feira, segundo ele, não será permitida a entrada na cidade de qualquer veículo com placa de outros estados e da Região Mettropolitana do Rio. A medida já vinha sendo aplicada para ônibus, mas não havia restrições a carros emplacados em outras cidades de fora do estado e do Grande Rio. A nova determinação não afeta veículos emplacados na região Sul Fluminense.

Às pessoas que são proprietárias de veículos emplacados em outras cidades e trabalham ou moram em Volta Redonda, ele recomendou que tenham no interior do veículo um documento de comprovação de trabalho ou endereço. O bloqueio será feito em todas as entradas da cidade pela Guarda Municipal e a Polícia Militar.

Outra decisão foi a de suspender a gratuidade para idosos nos ônibus urbanos até o próximo dia 6 de abril. De acordo com ele, a medida tem por objetivo proteger esta faixa social, que é a mais suscetível ao contágio pela Covid-19. “Tem muito idoso na rua. Peço a compreensão de todos”, afirmou Samuca.

Ele ainda prorrogou para 60 dias o período para que não haja corte de água de pessoas que estejam devendo ao Saae e que a leitura do consumo de março, que seria realizado em abril, foi transferido para maio.

Ele disse também que esta semana anunciará medidas relacionadas ao vencimento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISS (Imposto Sobre Serviços). Afirmou ainda acreditar que no meio desta semana kA será possível avaliar medidas que terão de ser tomadas a partir de 6 de abril, quando também encerra o decreto de isolamento determinado pelo governo do estado.

“É fato que o decréscimo [da curva de contaminação] é essencial para avaliar a reabertura do comércio”, frisou o chefe do Executivo, que, mais uma vez, falou ao lado do secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto. (Foto: Arquivo)

Atualizada às 17h13min

Leia também

Sobe para 33 confirmações de coronavírus em Volta Redonda

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:07 Saúde