quarta-feira, 13 novembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Samuca garante: licitação de linhas da Sul Fluminense vai acontecer

07/11/2019 12:19:30

O prefeito de Volta Redonda Samuca Silva assegurou nesta quinta-feira que a licitação das linhas da Viação Sul Fluminense vai ser realizada. A data chegou a ser marcada pela prefeitura para o último dia 4 de outubro, mas uma decisão do TCE (Tribunal de Contas do Estado) suspendeu a medida três dias antes.

- A prefeitura já ganhou em todas as instâncias o direito de fazer a licitação. O que o TCE está questionando não é o mérito, mas o prazo [de validade do contrato]. Nós colocamos 10 anos de concessão e o tribunal nos indicou 30 anos. Este ajuste vai ser feito. O tribunal está certo nesta questão, mas o mérito não está em discussão – enfatizou.

Samuca pediu paciência aos moradores dos bairros atendidos pela empresa, sobretudo de Santa Cruz e Santa Rita do Zarur. “Não é fácil, é uma briga cansativa, com uso [pela empresa] de artifícios jurídicos”, disse o prefeito, que anunciou uma viagem ao Rio ainda nesta quinta-feira para tratar do assunto, prometendo uma “medida mais enérgica”, sem revelar qual, para que a cidade não continue sofrendo com os problemas enfrentados pela empresa.

- O serviço está horroroso – classificou Samuca, pedindo aos usuários que “aguentem firmes”. “Isso vai ser resolvido com a licitação, eu vou fazer”, acrescentou, na entrevista quinzenal que concede ao programa Dário de Paula, da Rádio Sul Fluminense.

Sob intervenção

A Viação Sul Fluminense, uma das mais tradicionais do estado, teve a concessão das linhas municipais cassadas pelo prefeito em maio deste ano. Ele justificou a medida pelo volume de reclamações quanto aos serviços prestados pela empresa, que detinha 30 das 44 linhas urbanas, além dos constantes problemas de não cumprimento de horários, quebra e má conservação dos veículos.

A empresa está sob intervenção judicial desde setembro. A Sul Fluminense conta com cerca de 1,2 mil funcionários. A viação também é concessionária de linhas interurbanas ligando Barra Mansa a Volta Redonda.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:32 Cultura