segunda-feira, 23 setembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Samuca: Empréstimo deve ser liberado ainda este mês

03/09/2019 08:57:42

O prefeito Samuca Silva comentou nesta terça-feira a aprovação, pela Câmara de Volta Redonda, da mensagem autorizando o município a contrair um empréstimo de R$ 80 milhões que serão empregados, segundo ele, na melhoria da infraestrutura da cidade.

A sessão foi polêmica, marcada por muitas discussões e por pouco dois vereadores – Maurício Pessoa e Neném – não chegaram às vias de fato, batendo boca pelos corredores da Casa. Precisou haver a intervenção da turma do “deixa disso”, formada por outros parlamentares, para acalmar os ânimos (veja vídeo).

Samuca destacou que os 16 vereadores que votaram a favor mostraram-se “a favor da cidade”. Segundo ele, a verba será usada para “resolver problemas históricos”, como os alagamentos que atormentam moradores de bairros como Açude e Voldac. A prefeitura só começará a pagar as parcelas do empréstimo a partir de 2021.

- Esta é uma dívida boa. Não é a dívida bilionária que encontramos, de descontrole orçamentário – disse o prefeito, salientando que a gestão da dívida foi que permitiu ao município obter o crédito da Caixa. Pela sua previsão, em no máximo 20 dias - portanmto, ainda neste mês - o dinheiro estará na conta da prefeitura.

Também na sessão da noite de segunda a Câmara aprovou a mensagem que reduz de três mil para 750 o número de cargos de livre nomeação, que faz parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público estadual.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:58 Cidades