sexta-feira, 03 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Samuca diz que 13º do funcionalismo está garantido

Prefeito anuncia mudança na forma de pagamento em 2020

19/12/2019 11:18:32

O prefeito de Volta Redonda Samuca Silva afirmou nesta quinta-feira que o pagamento do 13º salário do funcionalismo está garantido. Segundo ele, se o desbloqueio das contas do Executivo ocorrer até esta sexta-feira, os valores estarão disponíveis para os servidores no mesmo dia.

- Se houver atraso por conta do desbloqueio, efetuaremos [o pagamento] na segunda-feira – disse ele em sua entrevista semanal ao Programa Dário de Paula, na Rádio Sul Fluminense.

Samuca fez o comentário em razão do temor do funcionalismo do não recebimento do 13º salário dentro do prazo legal, devido ao bloqueio judicial de R$ 1,2 milhão das contas da prefeitura, determinado pela Justiça  num processo referente à desapropriação de terras para a construção do Hospital Regional, em 2011. A forma como foi divulgada a nota da prefeitura sobre a medida judicial levou à interpretação de que todos os recursos do município haviam sido bloqueados, já que o comunicado não mencionou o valor fixado pelo juiz.

- Não falamos do valor porque não sabíamos a dimensão do bloqueio – justificou.

Ao mesmo tempo, o prefeito disse que a nota não fez qualquer referência o risco de a ordem judicial comprometer o pagamento do 13º dos servidores municipais.

Por outro lado, o prefeito anunciou que, em 2020, o governo adotará outra forma de pagamento do salário extra do funcionalismo. De acordo com ele, a prefeitura depositará – conforme autoriza a legislação – 1/12 avos a partir de fevereiro, ficando o equivalente à segunda parcela para ser quitado até 20 de dezembro. (Foto: Arquivo

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:09 Economia