quarta-feira, 01 abril 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Sala Preta oferece curso de teatro em Barra Mansa

Aulas acontecem no Tulhas do Café, no Parque da Cidade

04/02/2020 14:43:02

Desde 2013 o Coletivo Sala Preta oferece um curso de teatro para multiplicar sua metodologia de pesquisa e criação artística. Em sua oitava edição, o curso pretende promover a experiência teatral a partir de diferentes enfoques.

Durante todo o mês de fevereiro, nos dias 6, 13 e 20, o coletivo oferece aos interessados aulas experimentais gratuitas. As aulas são sempre às quintas-feiras, das 18h30min às 22h, no Tulhas do Café, no Parque da Cidade, em Barra Mansa.

O curso é oferecido para maiores de 14 anos. As inscrições podem ser feitas no local da aula ou pelo email salapreta@gmail.com. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo whatsapp (24) 99843--5247. Moradores do bairro Bom Pastor, vizinhos ao espaço que o Sala Preta ocupa há oito anos, têm bolsa integral. A mensalidade é de R$ 100 e os ex-alunos do curso tem desconto de 40%.

Em 2020, o Curso Sala Preta propõe aos participantes jogos e improvisação, além de módulos complementares com  conteúdos específicos como música, máscaras teatrais, visualidade cênica, comunicação criativa, espaço e dramaturgia que integram uma montagem cênica criada coletivamente e com apresentações públicas ao final do curso.

Além de propor práticas simultâneas em jogos e improvisação, música e ritmo cênico, o curso Sala Preta desenvolve processos dramatúrgicos colaborativos. Desde o seu início, o Curso Sala Preta promove a experiência teatral a partir de diferentes enfoques como, por exemplo, o corpo, o espaço, a visualidade, o ritmo, voz e canto, entre outros.

“O Curso Sala Preta, sempre foi pra nós do coletivo, um laboratório de experimentações de nossas práticas. Cada integrante desenvolve sua área de interesse e multiplica as técnicas e exercícios que aprende em seus aprimoramentos. Ao longo desses anos fomos percebendo nossa vocação como grupo e também como professores e diretores pelos processos dramatúrgicos autorais que resultam em espetáculos originais”, explicou Danilo Nardelli, professor e integrante do Sala Preta.

Mais de 200 alunos já passaram pelo curso. Todas as turmas são encerradas com a montagem de um espetáculo.

O Coletivo Sala Preta foi criado em 2009 com o objetivo de trocar e expandir conhecimentos artísticos. Em 2014 recebeu o Prêmio de Cultura do governo do estado do Rio de Janeiro. (Foto: Marcela Aguiar)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:18 Cidades