quinta-feira, 06 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

SAE e Cedae iniciam reparos em tubulação da ETA do Morro do Gama

Rompimento foi na noite da quarta-feira passada

17/02/2020 14:45:28

A Secretaria Municipal de Água e Esgoto (SAE) de Barra do Piraí, em parceria com a Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae), iniciou na manhã desta segunda-feira as obras de reparo na tubulação da Estação de Tratamento de Água do Morro do Gama (ETA Paraíso). Os serviços, em princípio, se darão para substituir parte da rede afetada, o que vem comprometendo o abastecimento em várias partes da cidade desde que a rede se rompeu, na última quarta-feira.

Em razão de contrato entre o município e o estado, a Cedaea faz um programa de trabalho provisório na rede danificada para restabelecer o abastecimento. Em contrapartida, a prefeitura faz o levantamento de projeto para realizar a obra de muro de contenção no local. Já a Secretaria Municipal de Assistência Social atua no sentido de possibilitar o aluguel social enquanto há risco de desabamento de uma casa.

De acordo com o secretário de Água e Esgoto de Barra do Piraí, Wanderson Barbosa, os técnicos estão realizando sondagem para saber se há viabilidade de recuperação da rede afetada. “Se não houver, vai partir para a reconstrução da rede de 600 metros até a ETA do Morro do Gama. Esse serviço é que demoraria mais, o que desejamos evitar, recuperando a tubulação que cedeu. Foram duas”, frisou.

Wanderson pediu ainda que a parte baixa da cidade economize água, usando de modo consciente. “Para aqueles que não estão recebendo usamos caminhões-pipa, havendo uma cronologia por pedido, para que não tenha furo de fila. Além disso, estamos em contato com a Emater, para mais dois caminhões-pipa para atender hospitais e escolas”. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

06:04 Polícia