sexta-feira, 19 abril 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Saae-VR tranquiliza sobre caixa d’água em Santa Cruz

16/02/2019 20:38:53

O Saae de Volta Redonda informou neste sábado, ao FOCO REGIONAL, que não há nenhum risco da caixa d’água que abastece o bairro Santa Cruz II estourar, como temem alguns moradores. A preocupação surgiu recentemente, depois que pequenos vazamentos foram observados, após o reservatório, com capacidade para 3 milhões de litros, passar por uma limpezae pintuia externa.

A limpeza foi feita pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e o Furban (Fundo Comunitário) como parte de um projeto de revitalização da praça que fica perto da caixa d’água. Uma moradora chegou a divulgar um vídeo numa rede social alertando para o perigo e pedindo providências ao Saae. “Não sei, não posso afirmar, se esta caixa d’água vai ou pode estourar, que risco tem para os moradores daqui”, afirma no vídeo Lis Moratelly.

- Já fizemos contato com os moradores e as providências vão ser tomadas. Nossa equipe técnica já esteve lá. A água está merejando em alguns pontos, mas não há risco – assegurou o presidente do Saae, José Geraldo Santos, o Zeca.

De acordo com ele será feita uma impermeabilização externa, já que qualquer intervenção no interior do reservatório obrigaria seu esvaziamento por até uma semana, o que deixaria a comunidade sem água. “Esta impermeabilização externa garante que o merejamento seja estancado”, assegurou.

O presidente do Saae salientou também que não é incomum que estes reservatórios apresentem algum tipo de gotejamento ou que tenham pontos onde a água fique merejando. (Foto: Lis Moratelly)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:14 Polícia