segunda-feira, 21 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Saae-VR instala bomba para abastecer moradores da Mangueira

12/12/2019 11:01:25

O Saae de Volta Redonda instalou um sistema de bombeamento de água pata tentar resolver um problema histórico de desabastecimento para cerca de 200 famílias das ruas Rui Silvestre Henriques e Aderbal de Souza, no bairro Mangueira. Segundo a autarquia, a deficiência no abastecimento tem ao menos 40 anos e será solucionado com a iniciativa.

O pressurizador de rede de água custou R$ 40 mil e toda instalação, além da parte elétrica e civil, foi feita por uma equipe do Saae. Com o equipamento, a água passa a ter pressão para chegar às caixas d’água dos moradores. Antes, o abastecimento estava sendo feito através de caminhões pipas que percorriam as ruas a cada dois dias.

O diretor-presidente do Saae, José Geraldo dos Santos, o Zeca, explicou que o abastecimento do bairro é feito pela bomba que fica na Ponte Alta.

- Era um problema crônico que já foi resolvido. O novo equipamento foi programado para funcionar à noite, abastecendo todos os moradores – garantiu.

O presidente da Associação de Moradores do bairro Mangueira, Davi Pereira Neto, contou que essas ruas existem desde 1976 e que o abastecimento de água era uma das maiores queixas dos moradores. “Nossa água vem da bomba do Jardim Ponte Alta por gravidade. Como a diferença de nível dessas ruas em relação a essa bomba é de mais de 30 metros de altura, havia esse problema para abastecer as residências. Agora isso acabou”, disse. (Foto: Evandro Freitas)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:12 Polícia