segunda-feira, 23 setembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Rua de Volta Redonda ainda sofre com efeitos de temporal

23/04/2019 18:02:01

Três semanas depois do temporal que castigou Volta Redonda, a Rua Arraial do Cabo ainda não teve a situação normalizada. A ligação com o bairro Padre Josimo continua fechada para veículos. A limpeza chegou a ser iniciada, mas não foi concluída.

Para piorar, os moradores ainda estão sendo obrigados a conviver com o vazamento em uma rede de esgoto, um problema que já enfrentaram e que voltou a acontecer. Eles já entraram em contato com o Saae, têm em mãos o protocolo da solicitação, mas até o final da tarde desta terça-feira o vazamento não havia sido contido.

No dia do temporal, houve queda de postes da Light, deixando os moradores quase quatro dias sem energia elétrica. Agora, outro poste está se inclinando, parecendo prestes a cair.

Rua de Volta Redonda ainda sofre com efeitos de temporal

- Estamos nos sentindo abandonados, o que nos deixa chateados, uma vez que temos crianças, mulheres e idosos que precisam passar pela rua todos os dias, inclusive à noite – afirma o morador Afonso Barros.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura informou na tarde desta terça que muita terra já foi retirada da Rua Arraial do Cabo, mas os técnicos da Defesa Civil identificaram que quanto mais estava sendo removida, outra quantidade descia em função da umidade do solo. De acordo com a secretaria, assim que o barranco estiver totalmente seco irá retirar, “com segurança, a terra da rua e assim, não causar mais riscos a população”.

Quanto ao vazamento de esgoto, o Saae informou que enviará uma equipe ao local nesta quarta-feira para conter o vazamento.

Já a Light também foi procurada. A concessionária pediu informação sobre a localização do poste, foi informada a respeito, mas não havia retornado até o momento desta publicação. (Fotos: Afonso Barros)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:09 Estado