segunda-feira, 23 abril 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Rodrigo Drable anuncia subprefeito da Região Leste

13/04/2018 16:28:36

O prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable anunciou nesta sexta-feira, em reunião com os presidentes de associações de moradores que o subprefeito da Região Leste será o atual diretor de Operações da Susesp, Marco Chiesse. Participaram do encontro, no Nove de Abril, 25 dirigentes de associações.

De acordo com Drable, o desejo de uma subprefeitura é um sonho antigo dos moradores da Região Leste, já que, apesar de pertencer a Barra Mansa, a localidade sempre sofreu por estar afastada do Centro. “Com a subprefeitura queremos resgatar esse pertencimento ao município, atendendo às reivindicações das associações, estando mais perto, ouvindo e solucionando os problemas”, disse.

Segundo o prefeito, a subprefeitura representará uma autonomia dos serviços. “Estamos investindo nessa subprefeitura. Iniciaremos a reforma da estrutura física, compraremos maquinários que serão próprios da sede, oferecendo autonomia de serviços que garantirá ao morador o atendimento da melhor forma possível, com respeito e dignidade”.

Drable se comprometeu a estar na subprefeitura pelo menos uma vez por semana atendendo os moradores. Além disso, ressaltou que será montada uma programação das secretarias e de serviços do Saae e Susesp na região. “Os serviços de iluminação, recapeamento asfáltico, tapa-buracos, entre outros, seguirá um fluxo. Iremos atender primeiramente os corredores de passagem dos ônibus, depois em frente aos postos de saúde e das escolas, que são os locais com maior concentração de pessoas, e em seguida as transversais, fazendo com que todos os bairros sejam atendidos”, explicou.

Ele afirmou que a parceria com as associações será fundamental para o bom funcionamento da subprefeitura.  “A solução é trabalhar junto para conseguirmos superar as dificuldades e enfrentar os desafios”, completou.

Marco Chiesse será responsável por atender as demandas da localidade e representá-lo. “Acredito que o Marco é a pessoa certa para ocupar essa função, pois tem desempenhado um ótimo trabalho na Susesp, conhece a cidade e poderá realizar uma excelente administração à frente da subprefeitura. Quando eu não estiver aqui, ele será o meu representante”, finalizou.

Funcionário de carreira com mais de 30 anos no setor público, o subprefeito da Região Leste Marco Chiesse agradeceu a confiança do prefeito Rodrigo Drable e se colocou à disposição dos moradores para ouvir e sanar os principais problemas da localidade. “Além do meu compromisso com a cidade, reforço que com meu conhecimento e amor pelo município, pretendo atender a todos os presidentes e moradores com o intuito de fomentar o governo municipal na Região Leste. É hora de arregaçar as mangas e atender as reivindicações e fazer daqui um lugar cada vez melhor para se viver”.

A unidade administrativa da subprefeitura atenderá mais de 45 mil habitantes, abrangendo os bairros Boa Vista, Santa Inês, Metalúrgico, São Sebastião, Mangueira, Recanto do Sol, Cajueiro, Santa Rita, Morada da Granja, Paraíso de Cima e de Baixo, entre outros que fazem parte da Região Leste. A subprefeitura fica na Rua Álvaro Rego Millen Ferreira, no Nove de Abril. O atendimento será de segunda a sexta-feira das 7 às 17 horas. O telefone para contato é (24) 3339-0582.

Nova viatura do Cesp

No encontro, o prefeito de Barra Mansa apresentou também a nova viatura da Guarda Municipal, uma Oroch zero quilômetro, que vai atender através do Cesp (Centro Estratégico de Segurança Pública) a Região Leste. “Tenho certeza que essa iniciativa é a primeira de muitas, mas que vai alimentar a possibilidade de termos na região uma qualidade de vida muito melhor para todos os moradores e eu tenho certeza que vai dar certo”, ressaltou Rodrigo Drable.

O secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, explicou que após a reforma da sede administrativa da subprefeitura, a intenção é fixar uma base da Guarda Municipal em parceria com a Polícia Militar. “Com isso, vamos melhorar a segurança na Região Leste e reforçar o patrulhamento nos bairros. Além disso, semanalmente estarei pessoalmente junto com o subprefeito atendendo a todos”. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:33 Política