quinta-feira, 24 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Resende faz mutirão neste sábado para exames preventivos

Ao todo, 14 unidades estarão abertas de 8 às 16h

06/03/2020 14:47:42

A Secretaria de Saúde de Resende promove neste sábado mais uma edição do Mutirão de Exames Preventivos em 2020. Ao todo, 14 unidades de saúde estarão abertas entre 8 e 16 horas para atender prioritariamente mulheres entre 25 e 64 anos.

 De acordo com a organização do mutirão, apesar do público alvo prioritário, todas as mulheres que forem até a unidades munidas do Cartão SUS serão atendidas. Estarão abertos o Posto do Estado; Posto Manejo; Clínica da Família; PSF Morro do Cruzeiro; PSF Itapuca; PSF Vicentina; PSF Engenheiro Passos; PSF Morada da Barra; PSF São Caetano; PSF Primavera; PSF Liberdade; PSF Cabral; PSF Nova Alegria; PSF Jardim Alegria/Beira Rio.

Como nas outras edições, os procedimentos a serem ofertados neste sábado envolvem exames considerados primordiais para o diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer no colo do útero. Com isso, há um trabalho de prevenção e também de encaminhamento de eventuais casos confirmados.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o cronograma inclui o papanicolau, teste físico das mamas e orientações do autoexame. O resultado do exame preventivo tem previsão para ficar pronto entre 30 a 45 dias e pode ser retirado pela paciente no posto de saúde onde foi realizado (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:38 Estado