sexta-feira, 19 julho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Resende abre inscrições ao 2º Festival de Canto

Evento acontece no fim do mês

12/04/2019 16:06:57

Proporcionar ao público resendense momentos de cultura e lazer, intercâmbio entre os grupos e o fomento da arte na região. Com esses objetivos, a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda,  de Resende, promove a segunda edição do Festival de Canto Princesinha do Vale. As inscrições para os corais que desejarem participar estão abertas até o próximo dia 25 e são feitas por e-mail.

Para participar, os grupos deverão ter no mínimo 10 participantes e estar pelo menos há seis meses em atividade. No ato da inscrição, os interessados devem enviar um breve resumo sobre a história do grupo ou coral e links com apresentações na internet. Todo o material requerido deve ser enviado através do e-mail fccmmeventosculturais@gmail.com.

Os grupos selecionados serão informados sobre a participação pelo próprio e-mail de inscrição enviado. Serão escolhidos pela Coordenação Administrativa e Coordenação da Escola Das Artes Maestro Vicente Aniceto Senna, até 12 grupos de corais, que receberão certificados de participação emitidos pela fundação.

De acordo com o presidente da instituição, Thiago Zaidan, o festival é uma grande oportunidade para os grupos dos mais variados estilos de Resende e de toda a região. Através do Princesinha do Vale, segundo ele, os grupos poderão ser projetados e, ao mesmo tempo, oferecer uma atração de qualidade para a população.

- A expectativa é de um bom número de inscrições, como recebemos na primeira edição do evento. Dessa vez, aumentamos de oito para 12 o número de grupos participantes, para expandir e dar mais oportunidades. Esperamos que o público prestigie mais uma de nossas atrações - destaca o presidente.

O evento, organizado pela Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto Senna, acontece nos dias 29 e 30 deste mês, no auditório do Espaço Z, que fica na Avenida Gustavo Jardim, no Centro. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato através do telefone 3354.6971. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:51 Cidades