Política
Reeleito em Volta Redonda, Jari pode ir para Alerj
04/12/2020 08:05:33O vereador Jari (PSB), reeleito este ano para a Câmara de Volta Redonda, está na expectativa de se tornar deputado estadual. Essa hipótese pode se tornar realidade se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) validar os votos de Rubens Bomtempo, vencedor da eleição de prefeito em Petrópolis.
Bomtempo é o primeiro suplente de Renan Ferreirinha (PSB), que a partir de janeiro vai assumir a Secretaria de Educação do Rio de Janeiro, conforme anunciou o eleito Eduardo Paes.
Jari, no entanto, disse que só vai considerar a possibilidade depois da decisão do TSE em relação a Bomtempo. Além disso, diz que vai ouvir suas bases para avaliar se, caso a cadeira de Ferreirinha fique vaga, assumirá mesmo o cargo na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro). “Nunca caminhei sozinho e preciso conversar com as pessoas caso esta possibilidade se confirme”, disse.
O vereador reeleito acredita que, caso venha a se tornar deputado estadual, ele não perde o mandato em Volta Redonda. Ele se baseia na Lei Orgânica Municipal (LOM), que, em seu artigo 48, prevê que o parlamentar pode se licenciar do cargo de vereador para assumir, como suplente, outros cargos público, entre eles o de deputado estadual.