segunda-feira, 22 outubro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Rebelião no Degase deixa 2 internos feridos

04/09/2018 07:48:38

A rebelião ocorrida no final da tarde da segunda-feira no Centro de Socieducação Irmã Assunción De Lá Gandara Ustara, do Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas) deixou dois internos levemente feridos. Eles receberam atendimento médico. A informação foi dada pela assessoria de imprensa do órgão.

O tumulto teve início por volta das 16h30min, quando cerca de 30 internos da unidade, localizada no bairro Roma, começaram a chutar as portas das celas. Segundo agentes socioeducativos, a intenção seria derrubar as portas para tomar a unidade.

A Polícia Militar foi chamada para ajudar a conter a rebelião. Pelo menos 15 homens apoiaram os agentes do Degase. A situação, no entanto, só foi totalmente controlada à noite.

Os PMs que foram para o Degase receberam a informação de que haveria menores armados com pedaços de paus e ferro, em três pavilhões. À noite, houve rumores de que internos teriam colocado fogo no corredor de uma das galerias. O FOCO REGIONAL questionou a assessoria a respeito, mas na nota encaminhada ao jornal não houve menção ao fato.

Também não houve resposta sobre o que teria motivado o tumulto. Um boletim de ocorrência foi feito na delegacia de Volta Redonda.

Os menores envolvidos vão responder a processo judicial, agora por ato infracional praticado durante o cumprimento da medida socioeducativa.

O Degase abriga adolescentes infratores que estão no cumprimento de medidas socioeducativas determinadas pela Justiça. A unidade de Volta Redonda tem capacidade para 90 internos, mas atualmente tem mais que o dobro deste número: cerca de 190 adolescentes estão em suas instalações.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

14:42 Polícia