quarta-feira, 17 julho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Queda de ponte interdita estrada em Quatis

Estrada do Glicério só deve ser liberada nesta 6ª feira

04/10/2018 15:17:23

A prefeitura de Quatis espera concluir na tarde desta sexta-feira os trabalhos de recuperação da ponte de madeira que caiu na terça-feira sobre um córrego na Estrada do Glicério, na zona rural. O córrego deságua no Rio Turvo.

A ponte de madeira existia há muitos anos e não suportou o peso de um caminhão da prefeitura, que também caiu no córrego. O caminhão transportava escória para o trabalho de conservação e manutenção das estradas daquela região.

O veículo foi removido na tarde da quarta-feira com o auxílio de três máquinas. Após a ponte, no sentido de Barra Mansa, a circulação de veículos continua sendo feita normalmente.

Segundo o prefeito Bruno de Souza (MDB), que acompanhou pessoalmente os trabalhos de retirada do caminhão, a travessia tem seis metros de cumprimento, três metros de altura e quatro metros de largura. Os pilares desta ponte são de concreto, que dão sustentação ao piso feito com madeiras assentadas sobre toras de eucaliptos. Os materiais para a recuperação da travessia chegaram ao local na quarta-feira.

- Todos os esforços da nossa administração estão sendo feitos com o objetivo de liberar totalmente o tráfego de veículos até o final da tarde de amanhã (sexta-feira), mas o andamento dos trabalhos vai depender também das condições do tempo – disse o prefeito.

Desde o ano passado, a estrada do Glicério tem sido uma das prioridades da prefeitura nas ações de manutenção e conservação permanentes das estradas rurais.

Dados extraoficiais indicam que cerca de três mil litros de leite são produzidos na região do Glicério. Neste caso, o escoamento não foi prejudicado com a queda da ponte porque a produção está sendo transportada para a Cooperativa Agropecuária de Barra Mansa por outro trecho da estrada. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:29 Estado