segunda-feira, 23 setembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Quatis vacina contra paralisia infantil e sarampo neste sábado

Doses serão aplicadas de 8 às 12 horas, na Casa da Criança

21/09/2018 11:18:50

Apesar de Quatis ter ultrapassado a meta de 95% estabelecida pelo Ministério da Saúde para a campanha nacional de vacinação contra o sarampo e a paralisia infantil, a Secretaria Municipal de Saúde participará de mais um Dia D de imunização, que acontece neste sábado. As doses da vacina serão aplicadas de 8 às 12 horas na Casa da Criança, na Praça Getúlio Vargas, no Centro. Até a quinta-feira da semana passada, a cidade chegou a 95,59% do público-alvo. Devem ser imunizadas neste sábado as crianças na faixa etária de 1 a 5 anos incompletos que não receberam a vacina nos últimos 30 dias.

A coordenadora do Programa de Imunização de Quatis, Aline Campbell, explica que a secretaria vai continuar trabalhando com o objetivo de vacinar 100% do público-alvo.

- Os profissionais da rede pública de saúde estão conscientes de que fizeram e continuam fazendo a sua parte desde o começo da campanha nacional para aplicar as vacinas contra o sarampo e a paralisia infantil. Tanto atuamos para alcançar a meta nacional que passamos do percentual de 95% fixado pelas autoridades de saúde do país. No entanto, o nosso trabalho deve ser sempre no sentido de vacinar todas as crianças da faixa etária indicada para a campanha nacional – disse Aline, lembrando que, no decorrer desta campanha, as vacinas foram aplicadas em sete unidades médicas, incluindo postos de saúde da zona urbana e da zona rural.

Ao contrário de Quatis, 38 cidades do estado ainda não alcançaram o índice de 95%. Por esse motivo, vão ter que abrir necessariamente as portas dos seus postos de saúde neste sábado.  Na média de todas as cidades que formam o território fluminense, o estado atingiu até agora apenas os percentuais de 84,7% (paralisia infantil) e 86,9% (sarampo).

As cidades que precisam ainda chegar à meta, na região, são Barra do Piraí, Angra dos Reis e Volta Redonda.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:09 Estado