domingo, 20 outubro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Quatis: Vacina contra gripe liberada para todos os grupos

Percentual de imunizados na cidade passa de 80%

17/06/2019 12:10:50

A Secretaria de Saúde de Quatis liberou, nesta segunda-feira, a vacinação contra a gripe a todas as pessoas, independente de pertencerem ou não aos segmentos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde para a campanha nacional. Desde o dia 24 de abril, quando começou a campanha de imunização, até a manhã desta segunda-feira, foram vacinadas na cidade 2.840 pessoas, das 3.492 formavam o público-alvo, alcançando 81,33% de cobertura.

A meta era atingir 90 por cento do público-alvo. Três dos segmentos prioritários ultrapassaram este percentual. Foram eles: puérperas – mulheres que deram à luz ao longo dos últimos 45 dias (123,53%), gestantes (101,92%) e professores em sala de aula (92,74%).

Nos outros segmentos, o índice de cobertura ficou abaixo da meta determinada pelo Ministério da Saúde. No caso dos idosos, já foram imunizados 86,31% do público-alvo. Em seguida, estão os seguintes grupos: crianças (83,32%) e profissionais de saúde (80,35%).

- A vacinação continuará atendendo as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários e que ainda não receberam as doses do medicamento. Porém, a partir desta segunda-feira, vamos disponibilizar a vacina aos que não se encontravam nos segmentos do público-alvo da campanha nacional – afirmou o coordenador do Programa Municipal de Imunização, Wendell Monteiro, acrescentando que as unidades médicas já tiveram o estoque abastecido.

A vacina contra gripe em Quatis continuará sendo aplicada nas quatro unidades do Programa Saúde da Família, que se localizam nos bairros Nossa Senhora do Rosário (Clínica da Família), Mirandópolis, Jardim Independência e Jardim Pollastri, além da Casa da Criança, no Centro da cidade. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:21 Política