quarta-feira, 01 abril 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Quatis terá 2 pontos de vacinação contra sarampo

Dia D da campanha nacional ocorre neste sábado

18/10/2019 12:29:59

A Casa da Criança e a Clínica Família de Quatis, localizadas respectivamente no Centro e no bairro Nossa Senhora do Rosário, vão funcionar neste sábado, para o “Dia D” de vacinação contra o sarampo, de 8 às 16 horas. Deverão ser imunizadas as crianças de 6 a 11 meses e 29 dias (dose de reforço) e de um 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias (rotina).

Segundo o coordenador do Programa Municipal de Imunização de Quatis, Wendell Monteiro, os pais ou responsáveis pelas crianças deverão levar o cartão de vacinação dos filhos aos postos. Ele reforça o chamado à população para que não deixe de comparecer às unidades, visto o número significativo de casos confirmados da doença em vários estados brasileiros, incluindo o Rio de Janeiro, onde foram confirmadas até agora 28 ocorrências do sarampo em nove cidades.

Independente do Dia D, a vacinação contra o sarampo acontece de segunda a sexta-feira, na Casa da Criança e nos postos de saúde dos bairros Nossa Senhora do Rosário, Mirandópolis, Jardim Independência e Jardim Pollastri. Nestas unidades, são aplicadas todas as vacinas, exceto as doses triviral e contra a febre amarela. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:47 Internacional