domingo, 12 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Quatis reforça merenda com produtos cultivados em hora municipal

Plantação ocorre em área de 2,5 mil metros quadrados

03/10/2018 13:52:48

O estoque de alimentos para a merenda escolar destinada aos alunos e crianças rede municipal de Quatis ganhou nesta quarta-feira o reforço de verduras e legumes cultivados na horta municipal. As hortaliças são plantadas numa área de 2,5 mil metros quadrados, situada às margens da Avenida Euclides Guimarães Cotia, na entrada da cidade.

Segundo o diretor do Departamento de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Rogério Torres, foram doados 40 repolhos, 40 quilos de beterraba e 120 cabeças de alface, além de molhos de cheiro verde. Rogério explica que, dependendo da colheita, as hortaliças são doadas também ao Hospital São Lucas. O cultivo da horta é realizado através de uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Rural com a Secretaria de Educação.

- O trabalho de preparação da terra, colocação de sementes, cultivo e colheita das verduras e legumes na hora municipal é feito diariamente por dois funcionários da prefeitura, sob a supervisão técnica, da Secretaria de Desenvolvimento Rural. Com a realização deste projeto, a prefeitura amplia ainda mais suas ações visando à oferta de uma alimentação balanceada e mais saudável aos estudantes da rede pública de ensino – disse Rogério, acrescentando que na horta são cultivados também banana, abóbora e maracujá para as crianças matriculadas nas creches.

PALESTRA NAS ESCOLAS – Profissionais do Departamento de Nutrição da Secretaria de Educação realizam na sexta-feira palestra sobre alimentação saudável” para alunos da Escola Municipal Henry Nestlé (São Benedito). Desta vez, a palestra será destinada aos estudantes do segundo e do quinto ano do Ensino Fundamental.

Na semana passada, a palestra foi realizada na mesma unidade, só que para estudantes do terceiro e do quarto ano. Os dois encontros foram ministrados pela nutricionista Iara Diniz Brandão. A palestra já aconteceu nas escolas  Victória dos Prazeres (Jardim Pollastri) e Carlos Campos de Faria (Falcão). (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:10 Cidades