quarta-feira, 01 abril 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Quatis adere a sistema que concede licenças em até 2h

03/10/2019 15:06:17

A prefeitura de Quatis aderiu ao Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios), sistema de simplificação dos procedimentos para a liberação do alvará eletrônico automatizado em favor de empresas e negócios cujas atividades sejam consideradas de baixo risco. O ato de adesão ao termo foi assinado nesta quinta-feira pelo prefeito Bruno de Souza e o presidente da Jucerja (Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro), Victor Hugo Feitosa Gonçalves.

Segundo o prefeito, a adesão representa mais uma iniciativa com o objetivo de ampliar as ações voltadas à geração de renda junto aos trabalhadores da cidade, além de tornar realidade outra medida importante no enfrentamento do desemprego. Com a adesão, a liberação dos alvarás deve ocorrer em até duas horas após o cumprimento de todas as exigências por parte dos empreendedores.

- A nossa administração já vem criando medidas legais no sentido de acelerar a abertura de pequenos e médios empreendimentos comerciais, empresariais e no ramo da prestação de serviços, ajudando a combater a burocracia. As ações visam gerar renda, aumentar a arrecadação para novas obras e serviços em favor do cidadão e garantir trabalho, principalmente no caso daqueles que se encontram desprovidos de um dos direitos elementares do cidadão: o direito ao emprego – disse o prefeito.

Pela legislação federal, entre as atividades classificadas como de baixo risco estão, entre outros, o comércio de vestuários; venda de roupas de cama, mesa e banho; salões de beleza; costureiras; comércio de peças e acessórios; e pinturas no ramo da construção civil. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:18 Cidades