quinta-feira, 13 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Lazer

Público vai escolher melhor petisco de VR no domingo

28/06/2019 10:42:10

Os amantes de comida de boteco já têm compromisso neste domingo: degustar e escolher o melhor petisco de Volta Redonda. Os ganhadores do 1º Volta de Boteco serão anunciados durante um evento gastronômico gratuito que acontecerá na Praça Pandiá Calógeras, das 12h às 20h. A

Além do título de melhor petisco, os estabelecimentos participantes concorrem nas categorias Atendimento e Temperatura da Cerveja ou Chope. Também será eleito o Melhor Garçom da Cidade.

Os dez estabelecimentos que tiveram os melhores petiscos avaliados no concurso foram o Bar do Tchelo, Barão Boteco, Bier Prosit, Calumma Pub, Casa Relicário, Choperia Boca Maldita, Costelaria Fogo de Chão, Deliciare Choperia, Metamorphose Bar e Vitória Restaurante & Choperia.

Durante o dia, os visitantes poderão provar os pratos, que serão vendidos com o preço fixo de R$ 20. Para trazer o clima de boteco, o bar venderá chope a preço popular.

A programação musical fica por conta da dupla Waguinho e Nigéria, com repertório de samba e pagode, e em seguida será a vez de Figurótico e Ranieri animarem o público com repertório de pop rock nacional e internacional.

Para a criançada, será montada uma área kids, com monitoria e brincadeiras como futebol inflável, escalada inflável gigante, tobogã gigante, pula-pula e outros brinquedos, com ingressos a R$ 5.

O primeiro colocado na categoria Petisco será convidado para participar do evento Festival de Inverno de Volta Redonda, programado para agosto. Já os três melhores estabelecimentos de cada categoria serão premiados durante o evento com uma placa comemorativa para afixar no estabelecimento.

Haverá também uma premiação especial para o garçom que for eleito o melhor da cidade.

Além da votação do público, um júri técnico composto por seis pessoas relacionadas ao setor gastronômico avaliará os estabelecimentos. O peso do voto do júri técnico será 60% e do voto popular 40%.

A apuração será realizada por uma equipe imparcial e o regulamento será disponibilizado no site do evento.

 O Volta de Boteco é um evento colaborativo realizado pelo Polo Gastronômico, que foi criado para fortalecer a identidade gastronômica voltarredondense e estimular a economia local por meio da gastronomia. Sua formação conta com a participação de diversos empreendedores e instituições locais.

- Gastronomia é um tema que alinha muito bem essas duas áreas, que vai muito além da cozinha e dos estabelecimentos. A gastronomia é considerada um importante elemento cultural. Através da alimentação cada grupo social distingue-se dos demais, reconhece-se e por isso é reconhecido, a partir de cada especificidade, tanto em relação ao uso de ingredientes específicos quanto aos hábitos alimentares. Neste contexto a alimentação é considerada como uma prática que vai além do simples ato de se alimentar, mas também um fator de identidade”, ressalta a secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro. (Foto ilustrativa)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:04 Cidades