quarta-feira, 17 julho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Prova de aptidão física da GMVR é realizada na Arena Esportiva

30/03/2019 16:02:42

Começou a ser aplicado neste sábado, na Arena Esportiva, na Voldac, o teste de aptidão física dos candidatos ao concurso da Guarda Municipal de Volta Redonda. Participam os 200 aprovados na primeira etapa, na prova objetiva.

Cem fizeram os testes físicos neste sábado. A outra metade fará neste domingo, sendo todos avaliados pela comissão do concurso. Os candidatos fazem prova de polichinelo, flexão de braço, abdominal e corrida.

- É muito importante que os guardas tenham preparo físico adequado. Todas as provas do teste de aptidão física visam avaliar a capacidade do candidato para o desempenho das tarefas típicas do cargo. Durante o seu ofício, o agente de segurança tem, muitas vezes, que correr, andar muito, suportar os exercícios físicos realizados diariamente pela corporação, além de aguentar o peso do equipamento – frisou o comandante da GMVR Paulo Dalboni.

A prova é somente eliminatória e o resultado será apto ou inapto. Ao todo 150 pessoas serão selecionadas para a próxima etapa, a avaliação psicológica, que está prevista para o próximo mês. O resultado final será divulgado em maio. Na primeira fase do concurso cerca de 1,4 mil pessoas participaram de vários lugares do país. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:29 Estado