Educação
Professores dispensados pela prefeitura de VR não conseguem receber
30/11/2020 16:38:11Um grupo de 50 professores dispensados em setembro deste ano pela prefeitura de Volta Redonda até agora não conseguiu receber seus direitos rescisórios. Contratados em abril de 2018 para atuar em creches e nas ´series dos anos iniciais, eles tiveram os contratos encerrados quando a Secretaria Municipal de Educação convocou profissionais concursados para a função, mas, desde então, não sabem quando vão receber seus diretos.
“É um descaso com a gente, porque todo mundo trabalhou, mesmo durante a pandemia, na plataforma criada para atender os alunos”, disse uma professora ao FOCO REGIONAL. “A maioria paga aluguel, tem contas para pagar e precisa do dinheiro”, afirmou outra, de 49 anos.
Os professores foram contratados através do Reda (Regime Especial de Direito Administrativo), segundo eles. “Até a semana passada, sempre que procuramos saber quando vamos receber só é dito pra gente pra voltar outro dia. Não é justo. Enquanto estivemos contratados, ninguém deixou de trabalhar”, acrescentou uma das professoras, que abriu mão de uma vaga em Barra Mansa para atuar em Volta Redonda.
Procurada, a prefeitura de Volta Redonda não havia se manifestado a respeito até o momento desta publicação. Caso se pronuncie, a explicação da administração municipal será acrescentada a este texto. (Foto ilustrativa / Arquivo)