quinta-feira, 23 maio 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Procon-VR fiscaliza postos de combustíveis

18/04/2019 17:06:40

O Procon de Volta Redonda, junto com a Guarda Municipal e a Secretaria de Fazenda, realizou nesta quinta-feira uma fiscalização em postos de combustíveis na cidade. Segundo o órgão, o objetivo foi fiscalizar e mapear se há abuso no valor cobrado nas bombas, além de verificar se os estabelecimentos estão funcionando de acordo com as exigências.

Esta semana, o preço da gasolina nos postos de Volta Redonda rompeu a barreira dos R$ 5,20 o litro. Não houve nenhuma notificação.

O coordenador Administrativo do Procon, Alexandre Masse, informou que a fiscalização vai se tornar frequente com a finalidade de evitar o exagero e acompanhar o preço pago pelo posto e cobrado do consumidor. “No caso de alguma irregularidade, na nossa visita iremos orientar os comerciantes para que tomem alguma providência e se adequem aos preços”, ressaltou Alexandre.

As visitas foram feitas em postos dos bairros Aterrado e Retiro, porém, segundo o Procon, a fiscalização percorrerá toda a cidade. Masse explicou os pontos são escolhidos a partir de reclamações dos clientes ao Procon.  

“A população tem que se conscientizar sobre abusos. E procurar os postos que oferecem o preço mais barato, pois a melhoria dos preços começa com a participação de cada cidadão em pagar um valor acessível. Qualquer abuso que a população note, deve ser comunicado ao Procon para que auxiliemos nas medidas a serem tomadas”, acrescentou. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:29 Cidades