quarta-feira, 21 novembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Prisão de PMs abala 28º batalhão de Volta Redonda

17/10/2018 10:56:15

A denúncia contra 31 policiais militares – 25 deles presos nas operações realizadas na terça-feira na cidade – abalou o 28º BPM (Batalhão de Polícia Militar, sediado em Volta Redonda. Afinal, o número de denunciados à Justiça pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) corresponde a cerca de 5% do efetivo do batalhão, que reúne 670 agentes.

Apesar de não esconder o desapontamento com a conduta dos policiais suspeitos de envolvimento com traficantes, o comandante do 5º CPA (Comando de Policiamento de Área), coronel Antônio Goulart, disse que é preferível ter um efetivo menor do que “contar com criminosos” no batalhão.

- Estamos tristes por saber que convivíamos com maus policiais, que chegavam até a fazer boas apreensões na tentativa de despistar suas verdadeiras condutas, que era a de não servirem à sociedade, mas a traficantes – afirmou o responsável pela coordenação dos batalhões da PM na região.

Já o comandante do 28º BPM, coronel Júlio v: “Se for preciso cortar mais na própria carne, vamos cortar”. É preferível ter um efetivo menor, que contar com criminosos nos nossos quadros”, completou o comandante do 28º BPM, tenente-coronel Júlio César Veras, que está à frente da unidade deste março deste ano.

Os policiais presos permanecerão à disposição da Justiça no BEP (Batalhão Especial Prisional), da própria PM, no bairro Fonseca, em Niterói. Já os civis presos nas operações – 56 ao todo – foram encaminhados ao Complexo de Gericinó, em Bangu, no Rio.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:35 Cidades