Polícia
PRF recupera na BR-393 veículo clonado
20/11/2020 11:20:36A Polícia Rodoviária Federal identificou, na noite da quinta-feira (18), na BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), mais um caso de veículo clonado. Desta vez foi um Fiat Doblo prata, cujo motorista foi abordado no km 265, em Dorândia, distrito de Barra do Piraí.
O carro, segundo a PRF, ostentava placa de Duque de Caxias. O motorista, de 43 anos, morador de Mendes, não tinha os documentos do veículo. Durante inspeção, os policiais verificaram que é Doblo é um clone de outro da mesma marca, cor e modelo, emplacado em São João de Meriti e com registro de roubo ou furto em 18 de dezembro de 2017 na cidade do Rio de Janeiro.
O condutor alegou então que efetuou a troca por outro carro de sua propriedade em Três Rios. Já na delegacia de polícia, ele identificou a pessoa com quem teria feito a negociação. Ela será chamada para prestar esclarecimentos no inquérito policial que irá apurar possíveis responsabilidades criminais.
DUTRA – Já na Via Dutra, dois casos de pessoas conduzindo veículos sem ter Carteira Nacional de habilitação (CNH) foram flagrados pela PRF. O primeiro caso aconteceu à tarde, no km 310, próximo à entrada de Penedo, em Itatiaia. Um homem de 37 anos dirigia uma motocicleta. Ele também estava sem documentos pessoais, mas admitiu ter antecedentes criminais.
Na delegacia de Itatiaia, onde ele foi identificado, foi verificado também que ele tem 11 anotações criminais, incluindo homicídio, roubo, porte ilegal de arma corrupção de menores e tráfico de drogas. Ele estava preso em regime fechado, mas, devido à pandemia de Covid-19, a Justiça lhe concedeu liberdade condicional. Por isso ele foi liberado. A moto ficou retidas, pois está com licenciamento vencido desde 2011. Foram aplicadas as respectivas multas no total de R$ 1,3 mil.
Já no final da noite, no km 318, um motorista sem habilitação foi flagrado dirigindo um Hyundai HB20, com placa de Feira de Santana (BA). Ele alegou que o dono do carro, que estava no banco do carona, lhe entregou a direção por estar cansado. O dono do veículo foi multado em R$ 1,7 mil e assinou um termo se comprometendo a comparecer ao Jecrim (Juizado Especial Criminal) quando for intimado. (Foto: PRF)