domingo, 22 setembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Pressionado pelos resultados, Voltaço recebe Juventude

18/08/2019 19:41:20

O Volta Redonda tem um jogo decisivo, na noite desta segunda-feira (20 horas), pela Série C do Campeonato Brasileiro. O time recebe no Raulino de Oliveira o Juventude, líder do grupo B (27 pontos) e o único resultado que pode manter o time na briga pela classificação à próxima fase é a vitória.

A partida fecha a 17ª rodada da primeira fase da competição. Na última rodada, o Tricolor de Aço enfrenta o São José, em Porto Alegre, com o time gaúcho também brigando pela classificação.

Os resultados do fim de semana, à exceção da surpreendente derrota do Ypiranga (RS) para o Boa Esporte, em Erechim, não favoreceram o Voltaço.

Na quinta-feira, o Paysandu cravou 3 a 1 no já rebaixado Luverdense, mesmo fora de casa. Com isso, a equipe paraense chegou também aos 27 pontos, estando na vice-liderança do grupo pelo saldo de gols.

O Remo, outro paraense da chave, fez valer a vantagem de jogar em casa e venceu o São José por 2 a 0, chegando assim aos 26 pontos, na terceira colocação. O time gaúcho está em quinto, com 25, mesmo número do Ypiranga, que leva vantagem também no saldo de gols e temporariamente assegurou a quarta colocação.

Atualmente na sexta colocação, com 24 pontos, o Volta Redonda também atingirá 27 se vencer esta noite, tirando o Ypiranga do G4. Derrota – ou até mesmo um empate nesta partida contra os gaúchos pode significar o adeus antecipado às quartas-de-final do Tricolor de Aço.

Neste cenário, é claro que o jogo desta segunda-feira tem caráter decisivo, contra uma equipe que não pode desconsiderar o empate como ótimo resultado, já que fecha a fase classificatória em casa, contra o Ypiranga.

Disse o técnico Toninho Andrade: “Será o nosso último jogo em casa e não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. O Juventude está vindo para garantir a sua classificação antecipada e não tenho dúvidas que teremos um jogo muito difícil. E neste tipo de partida, vence quem errar menos e conseguir ser mais intenso durante os 90 minutos”.

O jogo será importante para o Voltaço apagar a imagem de entregador de resultados dentro de casa. Neste campeonato, foram oito jogos no Raulino, com quatro vitória, três empates (0 a 0 com Paysando, São José e Remo) e uma derrota (2 a 1 para o Ypiranga).

Tempo para trabalhar o time para este jogo decisivo não faltou, lembra o treinador. “Tivemos uma semana cheia de treinos, conseguimos trabalhar bastante a nossa proposta de jogo e estou confiante que vamos conseguir fazer um bom jogo e buscar a vitória”, acrescentou Toninho.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:57 Cidades