sexta-feira, 22 janeiro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Presos policiais civis suspeitos de extorsão

Um deles foi preso em Barra do Piraí

03/12/2020 09:01:24

Cinco policiais civis foram presos na manhã desta quinta-feira (3) numa operação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e da Corregedoria da Polícia Civil. Segundo o Ministério Público, os agentes, juntamente com outro homem, também preso, cobravam propinas de donos de veículos com algum tipo de irregularidade.

O grupo, segundo a denúncia, extorquia até mesmo dentro da delegacia de Polícia Civil de Campinho, na capital, onde os policiais trabalhavam. Os crimes foram cometidos em 2015.

Outro homem, que não é policial, também foi preso na operação. Uma das prisões foi feita em Barra do Piraí. O policial civil preso na cidade trabalhou na delegacia de Campinho.

As investigações foram feitas com base numa delação de um envolvido no esquema.  Ele afirmou que levantava informações sobre veículos a fim de descobrir pendências ou irregularidades. Os dados eram repassados para os policiais.

O MPRJ sustenta que o grupo então ameaçava as vítimas com viaturas e armas da delegacia — e até mantinham as vítimas dentro da própria 28ª DP — para extorquir delas e só as liberavam quando a propina era paga. Alguns extorquidos teriam pagado até R$ 40 mil.

Em julho de 2017, em circunstâncias ainda não esclarecidas, o delator foi assassinado. O caso está sendo investigado à parte. Com informações do G1. (Foto: Reprodução TV Globo)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:29 Internacional