sexta-feira, 13 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Presos PMs de ação que terminou com morte no Rio

Gerente de bar foi baleado quando chegava em casa

10/11/2019 11:03:02

Três policiais militares da UPP Barreira do Vasco envolvidos na ação que terminou com um homem morto, na manhã do sábado, foram presos, segundo informou a Polícia Militar. O Eles foram encaminhados para a unidade prisional e autuados pela Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) por desobediência de ordem e descumprimento de missão, ambos crimes militares.

Ainda segundo a PM, a prisão não se baseou na morte de Francisco Laércio de Lima, de 26 anos, e sim "pela quebra dos protocolos estabelecidos pela corporação". O morador chegava do trabalho por volta das 7h com um copo de café e uma sacola nas mãos quando foi surpreendido por disparos.

As armas do cabo e de dois soldados foram apreendidas para perícia. Pelo menos um tiro atingiu a vítima na cabeça. Laércio era gerente do bar Tico Mia, na Lapa. A esposa de Laércio, Ana Arlete Farias, de 25 anos, ainda estava dormindo quando recebeu a notícia. O casal é do Ceará, mas se conheceu no Rio e estava junto havia apenas cinco meses.

A PM informou também que a morte de Francisco, além de investigada pela Delegacia de Homicídios (DH) da Capital, está sendo apurada por um Inquérito Policial Militar (IPM). Segundo testemunhas, os tiros partiram de um militar da UPP da comunidade de São Cristóvão. Não havia operação no local, segundo moradores.  As informações são do jornal Extra.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:17 Política