quarta-feira, 20 junho 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Preso suspeito de homicídio cometido há quase 11 anos

15/12/2017 10:52:43

A Polícia Civil prendeu em Pinheiral, na manhã desta sexta-feira, Pedro Joaquim de Oliveira, o “Fio”, de 64 anos, em uma casa no bairro Palmeiras, Ele é suspeito do assassinato, no dia 13 de janeiro de 2007, de Leandro da Rocha Silva, de 24 anos.

De acordo com o delegado Antônio Furtado, o motivo do assassinato, cometido a tiros dentro de um bar, teria sido a disputa pelo domínio de pontos de venda de drogas em Pinheiral. Em 2008, o suspeito teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, mas, também de acordo com o delegado, ele fugiu da cidade e seu paradeiro, até então, era ignorado.

- Temos o hábito de sempre buscar em Pinheiral os foragidos da Justiça, conferindo os mandados de prisão pendentes, novos e antigos. Hoje ele foi encontrado no velho endereço e confessou ter se escondido em Angra dos Reis. O importante é que quase onze anos de impunidade chegaram ao fim – declarou Antonio Furtado.

Ainda segundo o delegado, o caso mostra o “imenso estrago” que o tráfico de drogas faz na sociedade.

- Infelizmente o tempo passou e os traficantes, além de violência em suas ações, viciam os jovens cada vez mais cedo. Recentemente, em Pinheiral, um menino de 10 anos se declarou viciado desde os 8 anos de idade! Para conter esse absurdo, a repressão aos criminosos e a conscientização de crianças e jovens para evitarem as drogas devem andar de mãos dadas. Só assim teremos alguma chance no futuro – acrescentou.

Ainda na manhã de hoje, os policiais da 101ª DP transferiram o preso para a Casa de Custódia do Roma, onde está à disposição da Justiça.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:16 Esporte