quarta-feira, 24 fevereiro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Prefeitura tenta acabar com alagamentos no Santo Agostinho

Medida definitiva será feita após período de chuvas

19/01/2021 12:32:53

A Secretaria de Infraestrutura de Volta Redonda está realizando uma obra emergencial próximo à Rua 1.021, na tentativa de acabar com alagamentos no bairro Santo Agostinho. A previsão é que, após o período de chuvas, o trecho receba uma intervenção definitiva, segundo a subsecretária Poliana Aparecida Moreira Gama.

“No local paralelo à Rua 1.021, a água chega a alcançar um metro de altura por causa dos alagamentos, causando transtornos a moradores, motoristas e ao comércio. Estamos fazendo uma drenagem e a previsão é que os trabalhos terminem esta semana. Após o período de chuvas, vamos fazer a colocação de um tubo com diâmetro de dois metros, com um material mais resistente e econômico, reduzindo os problemas que temos na localidade”, afirmou Poliana.

Além da limpeza urbana e o desentupimento de bueiros, as equipes da Infraestrutura têm se ocupado para construção e recuperação dos sistemas de escoamento de água na cidade.

No bairro Roma, por exemplo, foi removida uma rede de drenagem da água pluvial, que passava por um terreno particular, e reinstalada em uma servidão, próximo à Rua Faizão. Já na Rodovia dos Metalúrgicos, o trabalho consistiu na desobstrução e abertura de três bocas de lobo próximo ao Hospital da Unimed.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:21 Polícia